caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

sexta-feira, 8 de junho de 2012

festas, arraiais e festivais

festa a sério, que animava o fim dos meus verões, era a procissão dos pendões, que transporta a imagem de jesus da sé para a igreja da piedade, onde o santo fica uma semana, durante a feira de s.mateus, até regressar à sé de elvas.
a igreja da piedade tem uma capela de de ex votos, com paredes e tetos forrados de promessas.
tranças de cabelo, pinturas a óleo que remontam a 1924, pés, mãos, pernas de cera, colchas bordadas a fio de ouro, fotos de jovens fardados que partiam para o ultramar e fotos de noivos que assim pediam a benção do santo para o seu compromisso.
e é no teto dessa capela que sempre procuro avidamente a foto do casamento dos meus pais.
e lá fico eu a olhar, pescoço esticado e coração tolhido, a moldura de prata cheia de verdete e os meus pais tão jovens, mais jovens que eu, com tantos sonhos por cumprir.

{a foto}

8 comentários :

  1. Gostei muito de ler. Muito bem escrito e vivido.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. onde fica? Tenho que conhecer, rendi-me completamente à descrição. Deve ser um sítio lindo e as emoções e sentimentos que o habitam devem ser qualquer coisa de extraordinário. Gosto de tradições :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. elvas, mas esta é a minha elvas :) as emoções podem levar a uma certa extrapolação...

      Eliminar
  3. Minha querida Scarlet, agora fiquei com o coração apertadinho!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida sócia, a melancolia faz parte das memórias de todos nós ;)

      Eliminar
  4. Que recordação fabulosa, e contada com um texto lindo. Gostei tanto desta partilha.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar