caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

um cheiro de verão

escale à portofino, dior.
cheira a limão.
descobri-o num aeroporto e também me recorda sempre essa viagem.
há perfumes que nunca mais usei mas que gosto de cheirar nos aeroportos.
sinto o aroma e lembro-me de quem eu era, do penteado e das roupas que usava na altura, das músicas, das pessoas com quem me dava...
são como pequenos frasquinhos de memórias espalhados pelo mundo.
estranhamente só me dá para isto nos aeroportos e sei cada aroma de cor.

7 comentários :

  1. Cheira tão bem... também gosto muito.

    Boas férias!

    ResponderEliminar
  2. Fui viciada em aromas de perfumes, pelos meus 20 anos. Era raro o que não conhecia, de tanto tempo que passava em perfumarias.
    Agora já não os recordo e também se foi o hábito de comprar perfumes a toda a hora.
    O meu, este ano, tem sido quase sempre Chance de Chanel, o Tendre para dias mais frescos e o eau fraîche para os mais quentes.:))
    É incrível como os cheiros nos transportam no tempo.
    beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tenho muitos perfumes, sou fiel a um aroma anos e anos a fio. nem reconheço cheiros dos outros. só os das minhas memórias.

      Eliminar
  3. Há sitios que nos trazem boas lembranças... E ainda bem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado! também tive, em tempos, esse hábito nos aeroportos. Há algum tempo que n o faço, porque as viagens agora são uma loucura. Mas a mim os perfumes fazem-me lembrar pessoas, as pessoas que os usam, mais do que situações em que eu os usei. São uma recordação muito intensa... mas quase sempre boa :)

    ResponderEliminar
  5. É muito engraçado como te dá sempre para isso nos aeroportos ;) !
    Com muita pena minha, não uso perfumes, porque tenho enxaquecas e não os suporto, fico logo com uma tremenda dor de cabeça :(

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em determinada altura da minha vida passava muitas horas sózinha em aeroportos, foi assim que começou :) quando tenho enxaqueca também não uso perfume e no verão apenas usava body lotion do perfume que uso de inverno, só o ano passado é que usei o escale à portofino. este ano não tenho... ó!

      Eliminar