caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

sexta-feira, 29 de junho de 2012

uma paisagem de verão

se tivesse de escolher uma paisagem como pano de fundo da minha vida, seria certamente uma paisagem alentejana.
lembro-me dos fins de tarde sentada no banco de pedra do terraço, ao lado do avô estevão, em silêncio, só a olhar, a ouvir os grilos e as cigarras.
e de ele me dizer "como é que há gente que diz que não há nada que ver no alentejo? este campo todos os dias está diferente".
é verdade avô, como é que não percebem?

4 comentários :

  1. Minha querida Scarlet, mas só quem tem uma alma Alentejana, ou pelo menos parte dela, compreende...

    ResponderEliminar
  2. Já passei férias no Alentejo e adorei. Há tanto para ver e fazer.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. A única vez que estive no Alentejo, fiquei deliciada.
    Voltaria lá. Voltarei, quando tiver oportunidade.

    :)

    ResponderEliminar
  4. há um alentejo desconhecido de quem o visita, que só com o tempo se apreende.
    trago sempre o alentejo e as suas gentes na alma.

    ResponderEliminar