caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

a agenda

enquanto escolhia a minha agenda para 2013, olhei para a de 2012, tão mais vazia de anotações a partir de abril.
ao princípio escrevia muito, escrevia tudo.
nove horas - wake up
nove e trinta - pequeno almoço na pastelaria e anotava quanto custava.
das dez ao meio dia - consultar sites de emprego.
e tomava nota de todo o dinheiro que gastava, de todos os telefonemas, entrevistas, reuniões e intenções.
dos planos.
comecei a deixar de o fazer em meados de agosto.
a pouco e pouco a agenda tornou-se um caderno de folhas desprovidas de acontecimentos ou pensamentos.
agir é preciso.
preciso duma agenda nova.

2 comentários :

  1. Precisamos!
    Mas mais do que isso, de nunca deixar de acreditar que mesmo que não escrevamos, a nossa agenda, os nossos dias estão cheios de momentos dignos de ser registados.

    Hoje vou ser feliz.
    E ao fim do dia registar: hoje fui feliz porque:...

    Topas? ;)

    ResponderEliminar
  2. é exactamente isso que eu faço :) mantenho não uma mas várias agendas :) amanhã vou à Fnac e vou procurar mais uma agenda ... vou procurar aquela que será a futura companheira dos meus relatos diários e que muitas vezes, também, ficará em branco ...

    ResponderEliminar