caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

sou carneiro

quando eu fui para o colégio, aos cinco anos, todos os meses a minha mãe me lia em voz alta o que a professora escrevia na "caderneta de comportamento": participativa, observadora, mas com mau génio.
o problema é que passados estes anos todos o mau génio não desapareceu.
e é sempre o mau génio o primeiro a vir ao de cima.
o meu primeiro instinto é o de carneiro, o de levar tudo à frente, de marrar contra tudo e contra todos.
e nem sequer acho que seja impulsividade, porque na maior parte das vezes tenho a noção do estrondo, consigo vislumbrar a dimensão e a gravidade das consequências dos meus atos.
ainda assim é mais forte do que eu, a minha primeira reação é pensar quantos são, venham todos, vamos a eles que até os comemos.
e esta fúria consome-me, deixa-me roída por dentro quando me contrario e não lhe dou largas.
a agravar tudo isto sou rápida de raciocínio e gosto de esgrimir palavras.
sou contundente, incisiva, sei perfeitamente onde calcar para doer.
mais, raramente tenho dúvidas e nunca me arrependo.
isto para justificar que andei um dia inteiro com uma coisa na cabeça, a tentar minimizá-la, a empurrá-la lá para trás, a respirar fundo, a contar até mil, a interiorizar o mantra da superioridade e aquela ladaínha infantil do ricochete na couraça da minha indifererença.
mas sou carneiro.
ah porra e que bem me soube!

6 comentários :

  1. tu carneiro, eu escorpião... tamos tramadas!

    ResponderEliminar
  2. Ops... O meu pai é carneiro :D Mas dámo-nos muito bem, ainda assim, compreendo isso de meter uma coisa na cabeça e é assim, é assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas todos os homens que conheço do signo carneiro são muito mais mansos que a as mulheres :) ao pé de nós eles são mémés.

      Eliminar
    2. Não são não. Garanto! Tenho um carneiro cá em casa, e conheço mais 3.

      Eliminar
  3. A isso eu chamo de frontalidade :) Uma caracteristica muito apelativa, pelo menos eu acho... :)

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar