caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

quarta-feira, 13 de março de 2013

o evangelho segundo joão

s. joão sempre foi o meu favorito do novo testamento.
há muito tempo eu era jovem e cheia de certezas e li esta frase ao chegar ao meu encontro inicial "não foste vós que me escolheste, fui eu que vos escolhi".
pensei logo que aquilo não fazia sentido, eu estava ali porque queria, era uma escolha minha, de mais ninguém.
três dias depois as minhas certezas absolutas tinham sido vigorosamente abanadas e pensei que afinal aquela frase fazia todo o sentido e como eu era imatura e cega três dias antes.
há muito tempo eu era jovem e tinha fé e praticava o bem.
com o passar dos anos vi a luz.
uma luz que me afastou da fé mas que me aproximou de mim.
recordo sempre com saudade os dias em que eu acreditava.
era tão mais feliz.

1 comentário :

  1. Pois eu não tenho saudades dos anos em que acreditava piamente, era feliz mas tão tão ingénua que chegava a roçar a estupidez.

    bjs

    ResponderEliminar