caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

domingo, 10 de março de 2013

os dias comemorativos

não é só do dia da mulher que não gosto.
não gosto dos dias de nada, nem do ano novo, nem do carnaval.
não gosto que seja o calendário a determinar o que faço ou o que sinto.
por causa disso houve uma vez um domingo que era dia da mãe e às seis da tarde eu ainda não tinha dado a prenda à minha mãe.
era adolescente e não me lembro do que comprei com a minha semanada.
sei que a minha mãe ficou furiosa e me acusou de não ser boa filha porque achou que não lhe tinha comprado nada.
se ela fossa boa mãe importar-se-ía?
não interessa, provavelmente ficou magoada.
e eu sentia-me cada vez mais esmagada pelo passar das horas, incapaz de fingir uma emoção que não sentia.
só anos mais tarde aprendi a fingir.

Sem comentários :

Enviar um comentário