caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

quarta-feira, 3 de abril de 2013

{urubus e outras aves necrófagas}

há dias em que penso que é parvoíce manter este blog, um quase diário a céu aberto.
no meu céu de vez em quando pairam urubus e outras aves necrófagas, que não me assustam, são antes um desafio.
sempre achei de mim que sou o tipo de pessoa que se ama ou se odeia e nunca me esforcei para cativar.
no entanto, fico admirada por me odiarem.
o ódio dá trabalho, requer empenho.
pessoalmente acho que pessoas de quem não gosto não merecem o meu tempo, esforço ou pensamentos.
sou mais dada ao desprezo.
e eu sou inofensiva.
determinada, persistente, mas inofensiva.
os urubus e outras aves necrófagas gostam de vir aqui -é mais ali ao lado- ver se já morri.
lamento desiludir tão devota audiência, mas creio que estou para durar.
sou inofensiva, mas sou ruim.
não quebro.
e, como as árvores, tenciono morrer de pé.
daqui a muitos, muitos anos.

4 comentários :

  1. Lá está, o contrário do amor, não é o ódio, é a indiferença. O ódio anda a par do amor, mas não é o contrário. Eu acho sempre que quem odeia, ama de uma forma torta ;)

    Para odiar é preciso gastar tempo e energia. O ódio precisa de dedicação. Como o amor. Quando desamamos, ficamos indiferentes. Já não queremos saber se tomou a aspirina para as dores de cabeça, se saiu bem agasalhado para o frio, se demora ao chegar, se dormiu bem, não queremos saber. Isso é a indiferença. Não querer saber. E no não querer saber não há lugar para o ódio, no não querer saber, nada lhe cabe.

    (eu cá gosto muito de ti)

    ResponderEliminar
  2. Mas tu escreves é para as andorinhas, como eu

    (atreve-te a deixar de vir aqui estender as tuas crónicas da vida quotidiana, a céu aberto! e sim, isto é uma ameaça)

    ResponderEliminar
  3. eu não tenho a certeza se gosto de vocês duas ou se tenho medo...
    :D

    ResponderEliminar
  4. Podes ter medo de mim também ou então gostar como nós já gostamos que aqui vir...

    ResponderEliminar