caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

domingo, 5 de maio de 2013

{dia da mãe}

uma vez, numa aula de moral e religião -sim, eu fui das pessoas que teve essa disciplina de livre e espontânea vontade- o professor mostrou vários diapositivos e perguntava-nos que sentimentos nos despertavam as imagens.
uma das imagens era a de um casal abraçado a beijar-se numa praia ao por do sol.
sobre esta imagem ninguém tinha nada a dizer e o professor explicou que era natural porque representava a sexualidade e o amor, coisas que nós ainda não tinhamos descoberto.
durante muito tempo eu associei este episódio à minha mãe.
a minha mãe não me despertava muitas emoções porque ter uma mãe era algo desconhecido para mim.
as minhas amigas faziam coisas com as mães, como ir comprar roupa ou conversar sobre a escola ou sobre rapazes, que eu nunca fiz com a minha.
não as invejava, apenas achava engraçado e estranhava aquela cumplicidade.
para mim a minha mãe era o elemento de tensão, a pessoa que eu só beijava nas datas especiais e com quem quase não falava porque não era boa ideia irritá-la e tudo a podia irritar.
mas isso foi há muito tempo e não quero que pensem que não gosto da minha mãe.
claro que gosto, é família, cresci com ela.

Sem comentários :

Enviar um comentário