caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

segunda-feira, 20 de maio de 2013

{dor muscular}

dizem os compêndios que o coração é um músculo.
a verdade é que o coração, quando doi, é como se fosse uma dor muscular.
primeiro uma pontada, uma guinada, a dor súbita e lancinante do músculo a rasgar.
depois fica magoado durante muitos dias, demora a sarar.
este meu músculo chamado coração já teve roturas, contraturas e contrariedades.
este meu músculo já viu uma pessoa morrer e já viu uma pessoa nascer.
às vezes parece rijo que nem pedra, mas depois esvai-se em lágrimas com um filme de qualidade duvidosa.
este meu músculo é teimoso, diz-me sempre que para a frente é que é o caminho.
na verdade temos andado por veredas para onda a vida nos empurrou, mas estamos à procura da estrada.
este meu músculo é um companheiro de todas as horas.
apesar das dores, dos apertos e arritmias, diz-me sempre que o meu destino é ser feliz, que o caminho se faz caminhando.
este meu músculo às vezes doi, mas nunca me deixou mal.

1 comentário :