caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

{ortónimo}

questiono-me como será a minha vida sem um blog?
será que aguento?
será que sou feliz?
bem, falo do outro blog, que este ainda é um pequeno segredo.
aqui não venho por querer que saibam de mim, mas porque me apetece escrever sobre mim.
mas o que é a escrita sem retorno?
um diário?
escrever não é per si um ato de exibicionismo, ainda que eventualmente encapotado por um heterónimo?
aposto que dava dez a zero a fernando pessoa nesta coisa dos heterónimos.
sou sempre eu, mas tenho tantas facetas, tantos humores, tantos sentires, tantos alter-egos.

ortónimo 
(orto- + -ónimo

s. m.

1. Nome verdadeiro, real. = AUTÓNIMO

adj.

2. Que se refere a ou usa o nome real de alguém.

2 comentários :