caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

{a avó céu}

hoje era o dia de anos da avó céu.
a minha avó que contava contos, apesar de se queixar que eu era a neta que menos lhe pedia que contasse um conto.
mas lembro-me de todos, avó.
e hoje, tal como tu, também eu conto contos.
a um neto que não é meu, que é só emprestado, mas que me espera ansiosamente todos os fins de semana com os livros de histórias já separados para eu lhos ler.
e eu faço batota, não lhe leio as histórias como elas são estão escritas nos livros, invento histórias sobre a história e conto-lhe os teus contos.
um dia, quando ele souber ler, talvez pegue nos livros antigos e sorria ao perceber como eu lhe contava contos só nossos e talvez me pergunte onde fui eu buscar as histórias que lhe contei.
nesse dia vou-lhe contar a história da menina que tinha uma avó que contava contos.
era uma vez, há muito, muito tempo...

2 comentários :

  1. São momentos como estes que deixam saudades.
    Amanhã faz dois anos que o meu avô morreu e eu sinto a falta dele todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto dessas tuas histórias, Scarlet...
    Beijo

    ResponderEliminar