caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

{était en septembre}

parece que que agora setembro já não é verão.
mas era.
setembro era o mês da fonte da telha, o mês dos mergulhos e do comboio até à costa da caparica para ir às compras com a avó.
era o mês do por do sol lado a lado com as gaivotas, o mês das noites em que já se vestia uma camisola para ir puxar as redes na praia com os pescadores e voltavamos para casa com sacos de peixe ainda vivo.
setembro era o mês das festas em casa dos vizinhos, de beber às escondidas e do meu amigo miguel tocar guitarra e de eu ter cíumes das outras raparigas.
setembro era o colo do pai, as aventuras com as primas, gargalhadas e tarefas partilhadas em família.
setembro eram gelados, peras, figos e melancias.
setembro era o mês das excursões à fonte de argila e dos jogos de cartas.
setembro era o mês de ler romances de cordel, porque eram os únicos livros que se vendiam na vila e eu já tinha lido todos os outros que tinha levado na mala.
setembro era infinito e dourado como a minha pele tisnada.
e um dia conto-vos sobre aquele setembro em que um dos pescadores teve uma paixoneta por mim e me protegia de todos os peixes aranha, reais e imaginários, e de como a minha prima gozava com ele e de como eu o achava tão doce que o deixei roubar-me um beijo.

1 comentário :

  1. E era tão bom, não era?
    Que saudades deves ter, tal como eu tenho dos meus Setembros, Outubros e por aí a diante...

    Beijinho my dear ;)

    ResponderEliminar