caso não seja imediatamente redirecionado, estou em http://escritacarmim.blogspot.pt/

terça-feira, 15 de outubro de 2013

{companheiras}

a gata está doente.
outra vez.
chega esta altura do ano e a gata fica doente, como que para me relembrar da pior semana da minha vida, há quatro anos atrás.
a gata está doente e o meu coração enche-se de tristeza e de pena, não suporto vê-la sofrer.
a minha gata é velha e toda a velhice devia terminar com amor e dignidade, sem dor.
dou-lhe colo e encho-a de beijos, à minha companheira de há 16 anos.
gosto tanto de ti gata.

3 comentários :

  1. A minha gata tem 15 anos e também está velhinha.
    Tenho que a ajudar a subir para certos sítios porque já lhe custa. Tento dar-lhe tudo aquilo que posso (como sempre fiz) até porque sei que não vai estar cá durante muito mais tempo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gata não, brinca e pula e continua a fazer disparates :) o problema foi uma bactéria no fígado, coisa para a qual há tratamento mas não há cura, e que de vez em quando reincide. E ela deixa de comer e fica frágil e muito magra, da primeira vez teve de ser alimentada por sonda e foi terrível. Felizmente já reconheço os sintomas e sei o que fazer e ela hoje já está bastante melhor.

      Eliminar
    2. Coitadinha dela :( Mas ainda bem que ela tem quem cuide dela :)
      A minha tem cancro da mama. Já removeu as cadeias mamárias em duas cirurgias diferentes, só que ela já tinha metástases. Foi operada uma terceira vez para remover uma metástase que se era palpável. Neste momento tem um tumor na barriga que já 'rebentou' e que, graças a muitos cuidados, cicatrizou (algo raro em tecidos cancerígenos). Por isso é que lhe custa a subir para certos sítios.
      Nós vamos estar aqui para ela até ao último dia.

      Eliminar